Tabela Fipe Caminhões 2020 – Preço médio atualizado de caminhões

Se você está pensando em comprar ou vender um caminhão usado/seminovo e não tem nenhuma referência de preços, então a tabela Fipe caminhões 2020 com certeza será a ferramenta perfeita para este tipo de negócio. Além disso, você também poderá utilizá-la como base para contratos e seguros.

No entanto, a maneira como esta tabela e desenvolvida e algumas discrepâncias com o mercado ainda geram dúvidas entre alguns caminhoneiros. Se está desejando conhecer mais sobre este assunto, saiba que este artigo será de grande ajuda.

Abaixo separamos uma série de informações relacionadas à tabela FIPE de Caminhões. Portanto, continue acompanhando o nosso conteúdo e esclareça qualquer tipo de dúvida relacionada à preços, anos e modelos. Vamos lá!

O que significa Tabela FIPE?

Primeiramente começaremos entendendo o que significa – FIPE – esta que é a sigla para Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, organização de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1973. Hoje a fundação se destaca nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos Financeiros.

Tabela Fipe Caminhões 2020

Quando fala da Tabela FIPE de veículos, basta entender que o órgão tem o índice dos preços médios de todos os veículos brasileiro. Este índice é baseado na coleta de preços de carros, motos e caminhões usados, semi-novos e novos no mercado nacional.

Esta tabela é atualizada mensalmente, e cada pesquisa pode variar de acordo com a versão, motorização e o ano-modelo do veículo que está sendo analisado.

Leia também:

Seu índice é a principal referência dos vendedores, lojistas e comerciais, servindo também como base para cálculo de seguros e impostos, como o IPVA.

Tabela Fipe Caminhões 2020

Tabela Fipe Caminhões 2020

Existem várias marcas de Caminhões à venda no mercado nacional. Algumas delas nem existem mais, porém muitos de seus modelos continuam disponíveis para negócio e circulação nas vias e rodovias brasileiras.

É possível ter uma base de quais são os valores de cada um deles com a ajuda da tabela Fipe caminhões.

Todos os preços apresentados na tabela FIPE de caminhões respeitam a média de valores praticados no mercado brasileiro de venda destes veículos. Isto deve-se às pesquisas realizadas pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que também possibilita ter uma noção a respeito dos valores de IPVA e cálculos das seguradoras.

A FIPE explica que o índice é uma referência, e que este também pode receber fatores de correção para cima ou para baixo, dependendo do estado de conservação do automóvel e algumas outras divergências pontuais, como sua localização. As picapes, por exemplo, tem mais valor no Centro Oeste.

Consultar tabela Fipe caminhões

Depois de entender tudo o que é preciso a respeito da tabela FIPE para caminhões, chegou o momento de conhecer, na prática, como estar consultando os valores destes grandes veículos no mercado nacional.

Para isto, basta seguir as dicas passadas no guia-explicativo a seguir. Confira:

Tabela Fipe Caminhões 2020
  • Primeiramente, acesse o site https://veiculos.fipe.org.br/;
  • Encontre a opção “Consulta de Caminhões e Micro-Ônibus;
  • Clique na mesma;
  • Selecione as opções conforme o modelo que você deseja pesquisar;
  • Período de referência > marca do veículo > modelo do veículo > ano modelo do veículo;
  • Por fim, basta clicar no botão “Pesquisar”.

Pronto! Seguindo os passos acima, você conseguirá ter acesso à diversas informações a respeito do veículo pesquisado, incluindo o preço médio do veículo de acordo com o mês de referência, ano e modelo do mesmo.

Aplicativo Tabela FIPE

Como a tecnologia veio para trazer mais comodidade e praticidade à todas as pessoas no momento de realizar suas ações, a Tabela FIPE também disponibiliza, em seu site, um aplicativo para realizar pesquisas de preços de veículos através de dispositivos móveis.

Tabela Fipe Caminhões 2020

O aplicativo é livre e gratuito para download e logo abaixo deixaremos os links disponíveis para que você possa baixá-lo em seu celular, seja ele android ou apple phone.

Confira:

Depois de ter acompanhado estas valiosas informações relacionadas á tabela FIPE caminhões 2020, esperamos que você consiga ter uma noção relacionada à preços, seguros e IPVA do veículo desejado.

Caso tenha ficado com algum tipo de dúvida sobre a tabela Fipe caminhões, deixe o seu comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível!

Deixe um comentário